Expogram

Sábado vou participar da Expogram. É uma exposição só com imagens postadas no Instagram e feitas com iphone. O Instagram é um aplicativo de iphone que consiste em publicar imagens para uma lista de contatos, parecido com um twitter de fotos. Funciona exatamente como o twitter, você segue usuários e é seguido por outros. A diferença é que pode “curtir”as fotos e comentá-las. Dessa forma, o usuário tem um feedback instantâneo de sua imagem. Outra coisa legal do app é que vem com diversos filtros, que dão um toque artístico para a foto, por isso tem feito sucesso não só com fotógrafos, mas com gente normal que se arrisca em fotografar os cotidianos da cidade.

O Instagram foi inventado no fim do ano passado e um brasileiro está entre seus criadores. O app já conta com mais de 2 milhões de usuários pelo mundo e esse número está em crescimento. Durante essa efervescência, três amigas e jornalistas, Érika Garrido,Renata Chebel e Luciana Obniski, conversavam em uma padaria em São Paulo e tiveram a idéia de organizar uma exposição com as imagens do app.

Assim surgiu a Expogram, enquanto os interessados em participar da exposição usavam a tag #expogram em suas imagens, as três jornalistas corriam atrás de patrocínio e um local para o evento. Mais de 4 mil fotos foram inscritas para a Expogram, dessa forma, foi definido que as 200 melhores serão expostas, e dessas um participante ganhará, por sorteio, um iPad.

Os escolhidos foram avisados pelo app, ninguém sabe ainda que fotos foram escolhidas.

Todos estão convidados a prestigiar, o evento irá acontecer na loja/galeria Tag and Juice, na rua Gonçalo Afonso, 99, na Vila Madalena. A zona está marcada pra começar às 14h e deve ir até às 20h. É bom chegar cedo porque vai ter cerveja Heineken de graça.

 

 

 

 

 

 

Ps: Estava olhando meu arquivo do celular e vi que já cliquei 1354 imagens. As fotos com celular são tendência no mundo todo. Já houve até vencedor de prêmio internacional que usou o aparelho como câmera fotográfica.

Anúncios

Sobre André Americo

Sou jornalista e fotógrafo, trabalho no jornal Metro ABC
Esta entrada foi publicada em exposições e eventos com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Expogram

  1. Bem gostaria de fazer uma pergunta simples, mais totalmente como se diz, é tipo eu não entendo muito de fotografia, gosto muito de admira-las mais não entendo bolufas, mais todas essas fotos deste post são de um Iphone? E pode ocorrer dos iphones estarem colocando as câmeras digitais para escanteio?

    • Todas as fotos desse post foram feitas com iphone sim. Essa é uma tendencia que pode, ou não ganhar força. As câmeras de celular já estão substituindo as máquinas digitais. Imagino que daqui há alguns anos,poucas pessoas terão câmeras compactas. A maioria delas se contentará com as imagens feitas pelo celular. Para os profissionais, essa realidade ainda é bastante distante, mas pode ser que realmente aconteça

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s