Pauta em vídeo- Eclipse

A pauta dessa vez era fotografar o eclipse. O céu estava nublado e não tinha lua. Fotografei o físico responsável pelo observatório de Diadema observando no telescópio. A foto não rendeu capa porque o Santos jogava na Libertadores, portanto, o destaque era todo do futebol. Mesmo assim, a foto ficou legal e renderia capa em situações normais.

Fotografei com iso 3200, o que é bastante alto. Optei por essa configuração porque queria trazer um pouco da cor do céu para a imagem, não dava para baixar mais a velocidade do obturador. Minha câmera é velhinha (5d), portanto o iso 3200 granula, e muito, a imagem. Sorte que para jornal, esse granulado é praticamente irrelevante, uma vez que a imagem será impressa em má qualidade (apesar da impressão do Metro ser uma das melhores) e tamanho pequeno.

Outra dificuldade foi a filmagem, estava muito escuro e eu não conseguia usar a câmera da frente do iphone 4. Tive de optar para a câmera da parte traseira do aparelho, que tem flash. O problema é que dessa forma eu não consegui me ver, portanto não conseguia enquadrar direito.

Com o tempo vou pegando a manha. Por favor, critiquem e sugiram

Resultado da foto

 

Anúncios

Sobre André Americo

Sou jornalista e fotógrafo, trabalho no jornal Metro ABC
Esta entrada foi publicada em Fotojornalismo, Retratos, Video pauta com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Pauta em vídeo- Eclipse

  1. Gostei do, não tem lua mas tem que ter foto! rs

    abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s